domingo, 7 de junho de 2020

First conditional


CONDITIONALS   /   IF CLAUSES

1st Conditional:

If I study, I will pass.                       ou   Iwill pass if I study.    
(Se eu estudar, eu passarei.)             (Eu passarei se eu estudar.)

Condicionais são usadas para falar de situações que dependem de certas condições para se realizarem.

Eu passarei (situação real.)
Se eu estudar (condição para a situação acontecer.)



Formato:  IF   presente   ,   futuro.    



If I don’t work on weekend, I will go to your party.
( Se eu não tralhar no final de semana, eu irei a sua festa.)

If I have time, I will go out for a walk.
(Se eu tiver tempo, Eu sairei para uma caminhada.)

I will earn money  if I work everyday.
(Eu ganharei dinheiro se eu trabalhar todo dia.)


Obs: 
Ø  É possível inverter a ordem das frases.
Ø  É possível ter o tempo presente nas duas frases. (zero conditional)
Ex.  If plants don’t get water, they die.
       (Se plantas não pegam água, elas morrem.)

      If you study, you pass.
      (Se você estudar, você passa.)



Se eu dormir a mais.....


.....eu perco o ônibus.


Se eu me atrasar para a escola, minha professora fica brava. 


Se eu for a Londres....

....eu verei o Big Ben.

Se eu for ao Palácio de Buckingham, eu posso tirar uma foto da Guarda Real.

Se você for a Londres, você deve olhar à direita antes de atravessar a rua.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário