terça-feira, 4 de junho de 2024

3rd conditional

“third conditional” são sentenças usadas para expressar uma situação hipotética. Ou seja, falar de situações que poderiam ter acontecido no passado, mas se tivessem sido feitas de forma diferente. 

Formato:

 If + past perfect + would have + past participle


Exemplos: 

• If my mother had been here, she would have enjoyed this.

 (Se minha mãe tivesse estado aqui, ela teria desfrutado disto.)

• If you had known the answer, you would have raised your hand. 

(Se você tivesse sabido a resposta, você teria levantado a sua mão.)

• If you had phoned me, I would have known you were here

 / Se você tivesse me telefonado, eu teria sabido que você estava aqui.

• If I had seen him, I would have told him about you. 

/ Se eu tivesse visto ele, eu teria contado a ele sobre você.

• If they had left earlier, they would have arrived on time. 

/ Se eles tivessem saído mais cedo, teriam chegado a tempo.

• If he had explained me the problem, I would have understood it.

 / Se ele tivesse me explicado o problema, o teria entendido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário